Orientações concluídas

Doutorado em Educação

Angélica Kuhn.

KUHN, Angélica. Tempos e espaços da Educação de Jovens e Adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2018. Disponível aqui

Roberto Catelli Junior – Coordenador de EJA da Ação Educativa.

CATELLI JR.; R. Políticas de certificação por meio de exames nacionais para a Educação de Jovens e Adultos: um estudo comparado entre Brasil, Chile e México. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2016. Disponível aqui.

Ana Paula de Oliveira Corti – Professora do Instituto Federal de São Paulo.

CORTI, Ana Paula. À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no Estado de São Paulo (1991-2003). Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2015. Disponível aqui.

Rosilene Silva Vieira. Professora da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Doutora pela FEUSP.

VIEIRA, R. S. V. As relações federativas e as políticas de EJA no Estado de São Paulo no período 2003 a 2009. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2011. Disponível aqui.

Kelci Anne Pereira – Professora da Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília.

PEREIRA, Kelci Anne. Educação do campo e rede de movimentos sociais no sudeste do Pará: agroecologia e cooperativismo na relação entre trabalho e educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2015. Disponível aqui.

Co-orientação de Doutorado em Educação

Edinéia Fátima Navarro Chilante – Professora da Universidade Estadual do Paraná.

Orientadora principal: Nora Krawczyc

CHILANTE, Edneia Fátima. Processo decisório em políticas públicas: análise da formulação do PROEJA em âmbito nacional. Universidade Estadual de Campinas. 2013. Disponível aqui.

Mestrado em Educação

Breno Trajano de Almeida. Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte

ALMEIDA, Breno Trajano. Políticas Públicas de Educação do Campo para os Jovens e Adultos: um olhar sobre o Estado de São Paulo. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2018. Disponível aqui.

Marli Ferreira de Souza

SOUZA, Marli Alves de. Projeto Bolsa Universidade (2003-2014): subsídio estadual ao ensino superior privado em São Paulo. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2017. Disponível aqui.

Vanessa Elsas Porfirio de Faria. Professora do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina, campus de Palhoça. Doutoranda da UFSC.

FARIA, Vanessa E. P. de. A trajetória do Projeto CIEJA entre as políticas públicas de Educação de Jovens e Adultos na cidade de São Paulo. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2014. Disponível aqui.

Juliana Dias Pastore. Professora da Rede Municipal de São Paulo.

PASTORE, J. D. Programa Alfabetiza São Paulo: análise da política estadual de alfabetização de jovens e adultos (1997/2013). Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2013. Disponível aqui.

Gabriela Albanás Couto. Doutoranda da UFSC. Prêmio de Melhor Tese concedido pelo CREFAL em 2014

COUTO, G. A. Aprendizagem social e formação humana no trabalho cooperativo de catadores(as) em São Paulo. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2012. Disponível aqui.

Bianca Maria Santana de Brito – Professora da Faculdade Casper Líbero. Doutoranda da ECA/USP.

BRITO, B. M. S.  Jovens e adultos em processo de escolarização e as tecnologias digitais: quem usa a favor de quem e para que? Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2012. Disponível aqui.

Hamilton Moreira Junior. Professor do Instituto Federal de São Paulo, campus de Cubatão.

MOREIRA JR., Hamilton. O Programa Teia Universidades em São Vicente: uma avaliação sob a ótica dos agentes. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2011. Disponível aqui.

Orientações em andamento

Pós Doutorado em Educação

Fernanda Aparecida Oliveira Rodrigues Silva – UFOP – Professora do Departamento de Educação da
Universidade Federal do Ouro Preto.

Título do projeto: Formação docente na Educação de Jovens e Adultos: olhares comparados entre planejamentos (Brasil e Estados Unidos)

Doutorado em Educação

Rita de Cássia da Cruz Silva. Analista de políticas públicas da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

As políticas públicas para a educação de jovens e adultos migrantes e refugiados na cidade de São Paulo. Início: 2018. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Marcelo Dante Pereira, professor das Faculdades Sumaré

Educação de pessoas idosas no município de São Paulo. Início: 2018. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Mestrado em Educação

Lilian Tavares Dias. O oferecimento de EJA na modalidade à distância: o caso do Centro Paula Souza.